terça-feira, 23 de agosto de 2011

A CONSEQUÊNCIA VIRÁ?
Para cada gesto, palavras, ações ou até mesmo o minimo possível de esforço, haverá uma recompensa. E independente do gênero, se boa ou ruim, a recompensa não deixa de ser o preço ou a consequência de um ato.
Segundo a III Lei de Newton para cada ação há uma reação, para cada causa haverá uma consequência. O Maior exemplo disto são as experiencias de vida que sempre são citadas apoiando-se no famoso ditado popular: ! Aqui se faz... Aqui se Paga."!
Tão famoso que até você mesmo já sabe, isto é, já decorou. Vejamos oque a Bíblia tem a dizer sobre este assunto.
Embora todos nós tenhamos livre-arbítrio para tomar nossas próprias decisões, a bíblia deixa-nos bem cientes que todas nossas atitudes(obras), serão pesadas, julgadas e sentenciadas pelo Verdadeiro e Sumo Juiz (Apc. 20;11-15).
Por isto todos estão cientes do que vem pela frente.
Inúmeras referencias bíblicas nos mostram que tudo que praticamos aqui, se a consequência não vier em instantes, mais cedo ou mais tarde daremos conta de nossas obras.
Um dos maiores exemplos sobre causa e consequência na bíblia está em Mateus:7;7 a 9 "Pedi e dar-se-vos-á, buscais e encontrareis...".
Tudo que fizermos trará um resultado no final, prova disto é quando a Bíblia diz que o Amor ao Dinheiro é a raiz de todos os males 1 Timóteo:6;10. Logo a ganancia o levará a distanciá-lo de todos e a consequência será, amar mais o dinheiro que a Deus, e isto torna-se pecado (Dt:6;5) , sendo que o salário do pecado é a morte (Rm:6;23).
Viu como uma simples decisão sua pode trazer grandes consequências no futuro? E não devemos esquecer que quanto mais tragado pelo pecado o Homem estiver, se o mesmo não buscar uma mudança(Arrependimento), mais encharcado ele ficará, um abismo chama outro abismo Salmos:42;7.
mais como disse antes, as consequências nem sempre são negativas pois se o teu olho for bom...(Lc:11;34),isto mostra que ser bom é atrair para si a bondade, ação¬ Santidade, reação¬ santo, ação¬ Pacifico, reação¬ tranquilidade, e assim por diante.
então compreendemos que quanto mais nos aproximamos de Deus, mais Ele se aproximará de nós (Tiago:4;8).
Por isso o convite foi lançado por Jesus: ação¬ Vinde a mim... reação¬ eu vos aliviarei...
agora pois, aquele que neste momento deseja ter como consequência manter-se santo, limpo, intimo de Deus, próximo a Ele, siga a bíblia: "Aquele que é santo, santifique-se mais".
Porém aquele que não buscar coisas boas sabem qual será as suas consequências.
O que não deixa de ser fato é que: Mais cedo ou mais tarde " A CONSEQUÊNCIA VIRÁ!"
Autor: Conf. Luis Enrique C. S.

Um comentário:

  1. Irmão Luis Enrique
    A Paz do Senhor

    Fiz uma visita em seu blog e achei interessante. Estou me tornando seguidor de seu blog e gostaria que o irmão visitasse o meu blog também e se torna-se seguidor dele. O meu blog possui estudos bíblicos e notícias religiosas que saem na imprensa. O irmão vai gostar. Deus abençoe.

    Rafael Carlos
    fidelidadeajesus.blogspot.com

    ResponderExcluir